segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONTRA O FIM DE EXAME DE ORDEM!!!!! SEMPRE

Para ser advogado é uma verdadeira luta, porém quando se passa na OAB, se vê que não é um bicho de sete cabeças, ao contrário dos que são contra o exame,  passei eu e meu esposo e hoje somos advogados atuantes em Mato Grosso.Os que são contra, com certeza são pessoas que querem tudo de mão beijada, hoje querem o fim do exame de ordem, amanhã vão querer o fim do concurso para Juiz, Promotor e etc.
Os que são contra hoje não imagina que estão dando um tiro no próprio pé. Segundo a OAB, se tirarmos o exame de ordem teremos quase 2 milhões de advogados no mercado, fora os que entrarão a cada semestre, imagine a concorrência desleal que haverá, pois, você que é contra terá que disputar clientes que serão cada vez mais escassos, pois é óbvio que com o fim do exame qualquer pé rapado do mais analfabeto ao mais instruido, juridicamente falando, terá um advogado na familia e claro que ninguem mais precisará contratar advogado, pois cada familia terá pelo menos um ou dois "ADVOGADOS". Conheço muita gente que quer a carteira, mas não tem nenhum perfil de advogado, as pessoas que são contra o exame acham que apenas a carteira da OAB fará a diferença na sua vida profissional, ledo engano, para ser advogado não basta ter somente a carteira da OAB, tenho colegas que passaram no exame primeiro que eu e meu esposo, e a aproximadamente pouco mais de um ano tem poucos clientes e vive reclamando que está ruim a profissão, eu e meu esposo não temos que nos queixarmos, pois, vivemos somente da advocacia, temos em menos de 02 anos de carteira mais de 300 trezentos processos nossos mesmos e indicados pelos nossos próprios clientes. Falo isso para provar que não pensem vocês que são hoje momentaneamente contra o exame que ao pegarem a carteira da OAB, sairão com ternos e gravatas por ai ganhando milhões em pouco tempo, tudo depende apenas de você isso pode acontecer ou não, portanto, nem todo mundo que possui a carteira da OAB, pode ser um advogado, como nem todo camelô é SILVIO SANTOS.  Não pensem que o fim do exame trará apenas glória, lembrem-se sempre que aquele aluno que ficava lá no fundo da sala somente atrapahando a aula e bebendo nos butecos, e vc que tinha e tem tudo pra passar na OAB ESTARÃO EM PÉ DE IGUALDADE E CONCORRÊNCIA, O QUE É UMA INJUSTIÇA. além do mais o inchaço do mercado será catastrófico, a prova da OAB pode até não ser justa para algumas pessoas, mas barra o ruim o incapaz de passar em uma prova. Esta história de que o mercado selecionará é o mais puro dicursos dos derrotados, quando eu e meu esposo fizemos a prova já iria ser o 4º exame e passamos, nunca desistimos, sempre colocamos na nossa cabeça "SE NÃO HAVIAMOS PASSADOS É PORQUE NÃO ESTAVAMOS PRONTO PARA O MERCADO E ESTUDAVAMOS CADA VEZ MAIS E HOJE SOMOS ADVOGADOS APROVADOS NA OAB/MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário